Não há ninguém que não tenha defeitos. E isso nada tira à beleza da condição humana e à sua capacidade para ser feliz! Querer acabar com todos os defeitos, e já, pode ser ainda maior defeito. Fazê-los maiores do que são - em si ou nos outros - é falta de perspectiva e de verdade. A atitude correcta, enquanto não os consigo vencer, é aprender a caminhar com eles e aproveitá-los para ser mais humilde e fraterno. O que é uma virtude.
|