PARA HOJE / 27.JUN

Não há ninguém que não tenha defeitos. E isso nada tira à beleza da condição humana e à sua capacidade para ser feliz! Querer acabar com todos os defeitos, e já, pode ser ainda maior defeito. Fazê-los maiores do que são - em si ou nos outros - é falta de perspectiva e de verdade. A atitude correcta, enquanto não os consigo vencer, é aprender a caminhar com eles e aproveitá-los para ser mais humilde e fraterno. O que é uma virtude.
Vasco P. Magalhães, sj
NÃO HÁ SOLUÇÕES, HÁ CAMINHOS
365 vezes por ano não perguntes porquê, mas para quê.

Edições Tenacitas
www.tenacitas.pt
http://www.facebook.com/edicoes.tenacitas

Leia ou subscreva em https://o-pensamento-diario.blogspot.com/